Investir em imóveis no Brasil. Comprar para renovar, revender ou alugar ?
Voltar para o blog

Investir em imóveis no Brasil. Comprar para renovar, revender ou alugar ?

Investir em imóveis no Brasil. Comprar para renovar, revender ou alugar ?


Ao pensar em investir em imóveis no Brasil para reformar, é crucial ter em mente o destino mais lucrativo pós-restauração: a revenda ou a locação.

A decisão não se resume somente no valor inicial do imóvel, mas sim no potencial de valorização pós-renovação. 

Decidir entre revender ou alugar depende de uma análise das tendências do mercado imobiliário, das condições econômicas e das metas financeiras. 

A revenda oferece ganho rápido, aproveitando-se da valorização do imóvel após a renovação, enquanto o aluguel proporciona uma fonte de renda contínua ao longo do tempo. 


Entenda por que é ideal investir em renovação

Entenda a importância de investir tanto em uma revitalização eficaz dos espaços quanto na modernização. Seja com a ajuda de um arquiteto qualificado ou por iniciativa própria, é crucial entender as vantagens desse investimento para impulsionar ambientes. 


Renovar: Transformação e valorização do espaço 

Decidir renovar o imóvel é importante, pois proporciona transformação e valorização significativas ao espaço. Além disso, ao escolher reformar um imóvel ganha-se resultados funcionais, como a adição de um closet ou uma suíte dependendo da necessidade, ou seja, proporcionando um maior conforto. 

E também a combinação de design inovador e materiais de qualidade não apenas revitalizam a estética, mas também agregam valor ao imóvel. 

A renovação é capaz de conferir uma nova identidade ao seu apartamento ou cobertura. Seja para um cômodo específico ou para toda a casa, o importante é saber escolher os materiais corretos e o design ideal para atrair quem busca um novo lar.


Revender ou alugar: descubra qual o melhor para investir em imóveis no Brasil!


Entenda quais são as vantagens da revenda! 

A opção de revender um imóvel se destaca como uma escolha inteligente, pois ainda é necessário aguardar o comprador ideal. 

Ao escolher por esta modalidade, é preciso estar atento ao estado do imóvel que se irá investir. O ideal é buscar unidades que, muitas vezes depreciadas, apresentam um preço de aquisição inferior ao de construções mais recente. Assim, para garantir o sucesso, negocie a propriedade por um valor abaixo do mercado. 

Quanto à reforma, também é preciso ter em mente que os custos não podem ultrapassar a faixa de 10% a 15% do valor total. Pois para imóveis no Brasil para revender é uma estratégia que foca no lucro rápido. 


Conheça as vantagens do aluguel! 

Quanto à reforma para alugar, é crucial considerar a atratividade do seu imóvel para potenciais inquilinos, pois o estado de conservação desempenha um papel fundamental. O investimento em reforma não apenas torna o espaço mais atraente, mas também estabelece um cenário para retornos a longo prazo. 

Ao manter o imóvel em bom estado, prolonga-se sua atratividade no mercado de aluguel. Inquilinos tendem a permanecer por períodos mais longos em ambientes bem conservados, resultando em estabilidade e continuidade nos retornos do investimento. 

Além disso, a manutenção adequada diminui as chances de problemas na infraestrutura durante a ocupação, garantindo uma rotina sem interrupções para o inquilino. 

E caso opte por mobiliar o imóvel, a dica é investir em poucos objetos, mas de qualidade e design moderno, criando um ambiente que agrada visualmente, mas também facilita a manutenção. Assim, ao optar pelo aluguel, você estabelece um cenário para retornos a longo prazo. 


Afinal, qual é a melhor opção? 

Por isso, quando se trata de investir em imóveis no Brasil, temos duas opções distintas: a venda, que oferece um retorno mais imediato, e o aluguel, uma escolha mais voltada para o longo prazo. 

Cada abordagem possui suas vantagens e considerações, já listadas acima, exigindo uma reflexão cuidadosa para determinar a opção mais adequada ao seu perfil e orçamento. 

Assim, a decisão final dependerá não apenas da perspectiva de retorno financeiro, mas também das metas individuais e da tolerância ao risco de cada um. 


Buscando um imóvel para investir? Podemos te ajudar!

Fontes Magdaleno Imóveis te ajuda a investir em imóveis no Brasil. Estamos prontos para oferecer opções para quem busca comprar e renovar, e também para revender ou alugar, apartamentos, casas e/ou coberturas. 

Além disso, se você está procurando o imóvel dos seus sonhos para compra ou aluguel de longo prazo ,a Fontes Magdaleno imóveis está preparada para atender às suas necessidades. 

Entre em contato conosco para obter maiores informações.

Outros posts

  1. É obrigatório haver reconhecimento de firma no contrato de locação?

    É obrigatório haver reconhecimento de firma no contrato de locação?

    É obrigatório haver reconhecimento de firma no contrato de locação?Veja o comentário de nosso advogado Prof. Carlos EduardoPor lei, não, mas é fortemente aconselhável. “É meramente uma questão de segu...

  2. É obrigatório haver reconhecimento de firma do mandato de procuração firmado entre administradora e proprietário?

    É obrigatório haver reconhecimento de firma do mandato de procuração firmado entre administradora e proprietário?

    Veja o comentário de nosso advogado Prof. Carlos EduardoPor lei, não, mas o Código Civil garante que a firma seja reconhecida se o inquilino assim o exigir. E o ideal, é que exija mesmo. É uma forma d...

  3. Tendências no Mercado Imobiliário 2024

    Tendências no Mercado Imobiliário 2024

    Investir é o caminho mais eficaz para aumentar as chances de melhorar as condições de vida e potencializar o capital acumulado em casa. Existem diversas formas de investimento, desde a bolsa de valore...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Fontes Magdaleno - Administradora de Imóveis Ltda

Telefone
(21) 99875-0461

Fontes Magdaleno - Administradora de Imóveis Ltda

Telefone
(21) 99875-0461