Juiz de Fora a cidade mais carioca de MG
Voltar para o blog

Juiz de Fora a cidade mais carioca de MG

Dizem que os moradores de Juiz de Fora tem sotaque carioca, não é por menos já que são só 184km de distância da capital do RJ, dá pra fazer bate e volta e aproveitar a paz e o refugio de Juiz de fora.


Minas Gerais é o quarto maior estado em extensão territorial e o segundo maior em população no Brasil. Apresentando bons índices na área da educação, trabalho e economia, ele se destaca na oferta de qualidade de vida. Se você sonha em morar no estado mineiro, um dos melhores bairros de Juiz de Fora pode ser uma excelente escolha!


Centro

O Centro é um dos bairros mais valorizados do município. Afinal, a região central da cidade costuma concentrar grande parte do comércio e serviços importantes para a população.

Logo, o que torna o Centro um dos melhores bairros de Juiz de Fora para morar é a praticidade que oferece. Se você precisar resolver alguma questão burocrática, você estará muito próximo ao local, e economizará um tempo precioso, que gastaria com o deslocamento.

Apartamentos de 1 e 2 quartos são os mais comuns na localidade, que é uma das mais valorizadas da cidade.


Granbery

O Granbery é o bairro mais valorizado da cidade.

Por estar situado na região central de Juiz de Fora, o Granbery possibilita aos seus moradores um fácil acesso a uma vasta rede de comércio e serviços.

Essa região é uma ótima opção de moradia para famílias, contando com opções de imóveis de diferentes tamanhos. Por unir calmaria e praticidade, Granbery é um dos melhores bairros de Juiz de Fora.

Por esses e outros motivos, a oferta imobiliária cresce a cada dia. Já são vários novos empreendimentos no Granbery e a expectativa é de mais lançamentos. E nada como se mudar para um imóvel novinho.


São Mateus

Para quem trabalha ou estuda em algum local mais afastado e pretende morar em um bairro mais tranquilo, o São Mateus é uma ótima indicação principalmente por causa dessa facilidade de locomoção e acesso.

São Mateus também se destaca pela vida noturna, já que tem ampla oferta de bares e restaurantes. 

Apartamentos de 1, 2 e 3 quartos e é possível encontrar algumas casas disponíveis.


Bom Pastor

O Bom Pastor é aquele bairro super queridinho de Juiz de Fora. É o local mais desejado da cidade por vários motivos. É o caso das belas e novas construções, da qualidade de vida ao caminhar na sua pracinha ou ao curtir uma tarde no clube, da localização estratégica com os bairros vizinhos.

O bairro tem como a característica de ser residencial, o que oferece mais tranquilidade aos moradores.

Ali existem imóveis para todos os gostos e bolsos, você tem a oportunidade de morar num apartamento bastante confortável. Assim, é ideal para quem tem filhos ou animais de estimação pois os passeios ao ar livre são garantidos!


São Pedro

Devido à proximidade com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), São Pedro é um dos bairros mais procurados pelos estudantes. Esta região ainda apresenta bares e vida noturna agitada, também é muito requisitado pelo seu amplo comércio. Aliás, a região cresceu bastante nos últimos anos!

São Pedro vem sendo bastante valorizado ao longo dos últimos anos, contando com ótimos condomínios, assim como diferentes opções de apartamentos para a compra e o aluguel.



Portanto, apesar de ser uma cidade grande, Juiz de Fora tem opções de moradias bem diversificadas, seja para aqueles que preferem o sossego, seja para quem opta pela agitação.

De qualquer forma, uma característica que une essas regiões é a praticidade no dia a dia, a locomoção urbana facilitada e a qualidade de vida oferecida aos moradores por meio da oferta de serviços básicos. Com esta lista sobre os melhores bairros de Juiz de Fora, certamente você consegue encontrar a opção ideal para o seu caso.

Gostaria de uma ajuda personalizada? Entre em contato conosco e assim podemos ajudar o Sr(a). a realizar o sonho de comprar seu imóvel na Cidade mais Carioca de Minas Gerais.




Outros posts

  1. É obrigatório haver reconhecimento de firma no contrato de locação?

    É obrigatório haver reconhecimento de firma no contrato de locação?

    É obrigatório haver reconhecimento de firma no contrato de locação?Veja o comentário de nosso advogado Prof. Carlos EduardoPor lei, não, mas é fortemente aconselhável. “É meramente uma questão de segu...

  2. É obrigatório haver reconhecimento de firma do mandato de procuração firmado entre administradora e proprietário?

    É obrigatório haver reconhecimento de firma do mandato de procuração firmado entre administradora e proprietário?

    Veja o comentário de nosso advogado Prof. Carlos EduardoPor lei, não, mas o Código Civil garante que a firma seja reconhecida se o inquilino assim o exigir. E o ideal, é que exija mesmo. É uma forma d...

  3. Tendências no Mercado Imobiliário 2024

    Tendências no Mercado Imobiliário 2024

    Investir é o caminho mais eficaz para aumentar as chances de melhorar as condições de vida e potencializar o capital acumulado em casa. Existem diversas formas de investimento, desde a bolsa de valore...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Fontes Magdaleno - Administradora de Imóveis Ltda

Telefone
(21) 99875-0461

Fontes Magdaleno - Administradora de Imóveis Ltda

Telefone
(21) 99875-0461