Como saber se o valor do aluguel é justo?
Voltar para o blog

Como saber se o valor do aluguel é justo?

Ao procurar um imóvel para alugar no Rio de Janeiro, a maioria das pessoas busca um valor do aluguel baixo. No entanto, o que é interessante para nortear a busca deve ser o bom custo-benefício, afinal, mais do que pagar barato pelo aluguel, quem aluga deseja morar ou empreender em um imóvel que atenda suas expectativas e necessidades.

Nas suas andanças à procura do imóvel perfeito, possivelmente você vai encontrar casas, apartamentos, sobrados e salas com valores bem diferentes, e a discrepância pode ocorrer até mesmo entre imóveis parecidos ou que fiquem no mesmo bairro.

Saiba que a lógica imobiliária não considera somente o tamanho e estado de conservação do imóvel. O valor do aluguel leva em conta diversos aspectos, dentre eles localização, o bairro ou região em que está localizado, acabamento, conforto, número de quartos, tempo de construção, etc

Para saber, então, se o preço cobrado é justo ou não, o locatário deve pesquisar e comparar imóveis na internet, além de, principalmente, contar com uma boa imobiliária para auxiliá-lo nesse processo. Isso aumenta — e muito — as chances de fazer um bom negócio.

Quer alugar um imóvel na Zona sul do Rio de Janeiro ? Clique aqui!

 

No caso de proprietários de imóveis, os locadores, a importância de contar com uma imobiliária com muitos anos de experiência, como a Ivo Imóveis, vai além do usual. É relevante para determinar um valor do aluguel justo que a imobiliária entenda o mercado imobiliário da cidade em que atua, que tenha uma equipe preparada, treinada e especializada no trabalho.

Ao determinar o valor do aluguel, a imobiliária deve levar em consideração fatores como localização, área construída, estado de conservação, qualidade da construção, número de cômodos, segurança, número de vagas de garagem e atrativos, como armários, piscina, piso, entre outros.

 

Quer colocar o seu imóvel para alugar? Clique aqui!

Muitas vezes, após a realização da avaliação do valor do aluguel, o proprietário ainda pode levar em consideração as suas próprias necessidades de retorno do investimento e colocar o valor do aluguel no preço que considerar melhor. Porém, nesse caso, o locador pode correr o risco de ficar com o imóvel vazio, por estar fora das expectativas de pagamentos de inquilinos. Por isso, é interessante que o proprietário confie na avaliação da imobiliária, de forma que terá mais chances de alugar rápido o imóvel.

 

Entre em contato conosco!

 

administracao@fontesmagdaleno.com.br 

vendas@fontesmagdaleno.com.br

locacao@fontesmagdaleno.com.br 

Outros posts

  1. É obrigatório haver reconhecimento de firma no contrato de locação?

    É obrigatório haver reconhecimento de firma no contrato de locação?

    É obrigatório haver reconhecimento de firma no contrato de locação?Veja o comentário de nosso advogado Prof. Carlos EduardoPor lei, não, mas é fortemente aconselhável. “É meramente uma questão de segu...

  2. É obrigatório haver reconhecimento de firma do mandato de procuração firmado entre administradora e proprietário?

    É obrigatório haver reconhecimento de firma do mandato de procuração firmado entre administradora e proprietário?

    Veja o comentário de nosso advogado Prof. Carlos EduardoPor lei, não, mas o Código Civil garante que a firma seja reconhecida se o inquilino assim o exigir. E o ideal, é que exija mesmo. É uma forma d...

  3. Sublocação: o que é? Como agir da forma correta?

    Sublocação: o que é? Como agir da forma correta?

    A prática da sublocação é muito comum tanto nas locações residenciais como nas comerciais e está regulamentada pela Lei do Inquilinato nº 8.245/91 nos Art 13 e seguintes, e nada mais é quando, o inqui...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Fontes Magdaleno - Administradora de Imóveis Ltda

Telefone
(21) 99875-0461

Fontes Magdaleno - Administradora de Imóveis Ltda

Telefone
(21) 99875-0461