7 dicas de organização que vão facilitar a sua mudança
Voltar para o blog

7 dicas de organização que vão facilitar a sua mudança

Sabemos que a mudança residencial é um processo cansativo, que demanda dedicação e planejamento, e que nem sempre sabemos por onde começar. Por isso selecionamos 7 dicas para que você consiga organizar a sua mudança sem complicações. Confira: 


 

1) Faça listas

O primeiro passo do planejamento de uma mudança é listar tudo o que você vai levar para a sua nova casa. Isso vai lhe ajudar a ter uma visão mais clara do volume de objetos de cada cômodo, assim como a certeza de não estar se esquecendo de nada importante. Esta é uma boa hora de rever aqueles pertences que estão sem uso há algum tempo e podem ser destinados à doação.

 

2) Organize seus objetos por cômodos

A separação por cômodos economiza tempo não só na hora de embalar os objetos, mas também na hora de desembalá-los na casa nova. Identifique as caixas com o nome do cômodo de destino para que elas já possam ser encaminhadas ao lugar certo no dia da mudança. Outra dica muito útil é a de organizar uma lista dos pertences contidos em cada caixa e fixá-la ao lado de fora dela. Isso lhe ajudará a encontrar objetos específicos sem ter que abrir todas as caixas – já que organizar toda a casa depois da mudança pode levar algum tempo.

 

3) Separe objetos para os primeiros dias após a mudança

Separe em uma caixa ou mala tudo o que você vai precisar para os primeiros dias na casa nova, desde roupas e calçados até roupa de cama, acessórios e materiais de higiene e limpeza. Isso vai evitar bagunças nas caixas e permitir que você organize cada cômodo ao seu tempo.

 

4) Economize espaço
 

Roupas de cama, acolchoados e travesseiros costumam ocupar muito espaço, o que pode atrapalhar na hora da mudança. Uma dica é usar sacos plásticos para embalagem a vácuo, que diminuem significativamente o espaço ocupado por estes itens e agilizam o seu transporte.

 

5) Carregue consigo os itens mais importantes

Organize os documentos e objetos importantes ou de valor sentimental e leve-os consigo no dia da mudança. A possibilidade de perda e extravio de pertences no caminhão de mudanças sempre existe, então é recomendado ter cautela nestas situações.

 

6) Avise os Correios sobre a sua mudança de endereço

Este é um item básico e muito importante, mas que acaba sendo ignorado em meio a tantas outras responsabilidades que surgem ao longo da mudança. Dirija-se a uma agência dos Correios com um documento de identidade original, CPF original e título de eleitor e solicite a mudança, que é feita no mesmo dia.

 

7) Confira as regras do seu condomínio sobre mudanças

Para evitar surpresas, confira com o síndico ou zelador as regras do condomínio sobre mudanças. Verifique fatores como o horário em que elas podem ocorrer, peso máximo permitido nos elevadores e local onde o caminhão pode estacionar. Enfatize a data na qual você planeja se mudar para que ela não coincida com outras mudanças.

 

Você tem mais alguma dica para acrescentar nesta lista? Conte para a gente aqui nos comentários!

 

Fontes Magdaleno

 

Outros posts

  1. É obrigatório haver reconhecimento de firma no contrato de locação?

    É obrigatório haver reconhecimento de firma no contrato de locação?

    É obrigatório haver reconhecimento de firma no contrato de locação?Veja o comentário de nosso advogado Prof. Carlos EduardoPor lei, não, mas é fortemente aconselhável. “É meramente uma questão de segu...

  2. É obrigatório haver reconhecimento de firma do mandato de procuração firmado entre administradora e proprietário?

    É obrigatório haver reconhecimento de firma do mandato de procuração firmado entre administradora e proprietário?

    Veja o comentário de nosso advogado Prof. Carlos EduardoPor lei, não, mas o Código Civil garante que a firma seja reconhecida se o inquilino assim o exigir. E o ideal, é que exija mesmo. É uma forma d...

  3. Sublocação: o que é? Como agir da forma correta?

    Sublocação: o que é? Como agir da forma correta?

    A prática da sublocação é muito comum tanto nas locações residenciais como nas comerciais e está regulamentada pela Lei do Inquilinato nº 8.245/91 nos Art 13 e seguintes, e nada mais é quando, o inqui...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Fontes Magdaleno - Administradora de Imóveis Ltda

Telefone
(21) 99875-0461

Fontes Magdaleno - Administradora de Imóveis Ltda

Telefone
(21) 99875-0461